segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SUNOMONO

Trouxe hoje uma receitinha deliciosa e refrescante, eu particularmente não gosto do pepino normal, mas esse japinha me agrada muuuito!!




O sunomono é fácil e delicioso!!



Sunomono
Ingredientes
2 pepino japonês fatiado bem fino
4 bastões de kani kama
1 colher (sopa) de gergelim torrado ( não tinha em casa)

Depois de fatiados os pepinos devem ser colocados numa peneira, temperados com sal e deixados pra desidratar por uns 15 minutos.
Desfie o kani kama, reserve.

Calda
4 colhers (sopa) de vinagre de arroz (eu coloquei o de maçã mesmo e deu certo)
2 colheres (sopa) de açucar (parece muito, mas não é)
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de sal

Coloque os ingredientes numa panelinha e leve ao fogo médio até que o sal e o açúcar tenham derretido totalmente, sem deixar ferver. Retire do fogo e deixe esfriar.
Numa saladeira coloque os pepinos lavados, o kani kama, e sobre eles derrame o molho já frio.( como o vinagre de maçã é mais forte, e eu estava com pressa... joguei 2 pedrinhas de gelo no molho e deixei 5 min. no congelador)
Misture com cuidado e leve para gelar por meia hora.( eu não esperei ...)
Antes de servir salpique o gergelim torrado sobre a salada.

Adaptado de
http://pt.petitchef.com/receitas/sunomono-com-kani-kama-fid-288988

Nenhum comentário: