quarta-feira, 13 de junho de 2012

Salmão dos Enamorados



Dia dos Namorados
Cazuza

...
Se o planeta só quer rodar
Nesse eixo que a gente está
O amor da gente é pra se guardar
Com cuidado pra ele não quebrar
Hoje é o dia dos Namorados

Todo mundo planeja amar
Banho quente ou tempestade no ar
O amor da gente é pra temperar
...


Então... vamos aos temperos, que podem ser de vários jeitos, formas,cores e sabores, "deixa a imaginação mandar", a minha se sente muito à vontade na cozinha e é desde lá que venho trazendo esta receitinha.
Não fui eu quem fiz desta vez, foi minha amiga linda Nanda, foi nossa entrada no jantarzinho de ontem, ficou lindo e delicioso!!


Salmão dos Enamorados


1 peça de salmão
limão
3 dentes de alho
ervas secas ou frescas
sal 
pimenta moída no hora
azeite
2 potes de cream cheese
2 saquinhos de doritos
cebolinha
molho teryaki


Pro salmão:
Lava bem com limão, em uma assadeira forrada com papel alumínio (deixa sobra porque tem que embalar o salmão), coloca ó alho amasado, sal,um fiozinho de azeite, pimenta e as ervas. Deixa assar uns 10 minutos, com o alumínio fechado. Abre o alumínio e deixa até ficar assadinho, eu prefiro quando fica mal assado no meio...
Depois de assado, a pele vai ficar grudada no papel, ai tira o salmão inteiro ou em 2 partes.


Arrumando o prato:
Coloca o salmão, espalha com muuuita generosidade o cream cheese, coloca a cebolinha picadinha, doritos quebradinho e o molho teryaki. Pronto... facinho e delicioso!!! 












Nenhum comentário: