domingo, 21 de fevereiro de 2010

Boas Vindas... de novo...


Oiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
Só agora me dei conta que já se passou quase um ano desde a última vez que postei aqui... que relapsa!!!
Inspirada pela atmosfera do livro "Julie e Julia" que estou terminando de ler, e pelo fim de semana que foi de forno e fogão literalmente... do jeito que eu gosto... senti uma saudade enorme de escrever sobre o que anda acontecendo na minha cozinha e na minha "vida social"... chique bem!!rsrs
Pra recomeçar vou deixar uma indicação para jantar... um lugar lindo, aconchegante e delicioso! O "La Pasta Gialla"! Tudo é muito bom... desde os pães que são servidos como entrada até o prato principal... comi um "Nhoque com camarão al pesto", nada menos que MARAVILHOSO!!
Depois de ir lá... fiquei com esse prato martelando... e resolvi tentar em casa, afinal, não parece ter muito segredo...

Endereço:Rua São Paulo, 488 - Pituba - Salvador - BA
Fone: [71] 3011-6599 - e-mail: salvador@lapastagialla.com.br

Receitinha...

Cozinhei um penne al dente, cortei tomates cereja ao meio, e juntei ao molho pesto que fiz como ensinei aqui em uma postagem mais antiga, caprochando no azeite...
Temperei o camarão com alho e sal, em uma frigideira coloquei azeite e um pouco de manteiga, refoguei os camarões em média por 3 minutos, ou até ficar rosado, não deixa mais tempo que isso porque fica duro.Se tiver saquê coloca que deixa um gostinho bem especial no camarão.
Depois joguei o pesto e o tomate na frigideira do camarão ( usa uma frigideira grande!) misturei beeem e por fim juntei o penne recém-cozido e com um pouquinho de água para juntar o molho à massa... Na hora de servir arruma em uma travessa com rúcula... acho que combina bem!
Serve na hora!!! Fica bem leve e saboroso...






Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.